Entrar na Fábrica

Esqueceu a Senha?


Ainda não possui cadastro? Registre-se agora!

Sou Compositor   Sou Intérprete

x
#

Perguntas Frequentes

Sou compositor e minhas obras não são registradas, posso hospedar assim mesmo?

Sim. A Fábrica de Sucessos é uma plataforma de hospedagens de dados e seu compartilhamento é feito através do usuário logado. O que garante o rastreamento e proteção autoral da obra.

A gravação precisa ser profissional?

Não precisa ser profissional.No mínimo com voz e violão e em MP3 com conversão à partir de 192kbps.

Só tenho letras escritas, posso hospedar e divulgar assim mesmo?

Não. O site é um intermediador de músicas inéditas para audição dos intérpretes . Por isso só serão aceitos letras com melodia

Sou compositor mas não pertenço a nenhuma associação, posso me cadastrar no site?

Sim. Caso não tenha uma associação pra lhe representar junto ao ECAD a Fábrica de Sucessos indica uma e encaminha o compositor para que ele se filie.

Pra hospedar minhas músicas preciso pagar alguma coisa?

Sim. Pela hospedagem , proteção dos direitos autorais da mesma e tambem pela intermediação entre os intérpretes, é cobrado uma anuidade no valor de R$20,00 por obra, que pode ser pago pelo site com boleto bancário ou cartão de crédito.

Tenho músicas com parcerias, como funciona?

Cada obra hospedada tem um formulário a ser preenchido como: gênero que ela pertence,tags de busca, adicionar letra e informar o co-autor caso ela tenha. Basta informar o nome completo e o cpf do co-autor.

E se algum artista quiser gravar minha obra , como funciona?

É cobrado do intérprete uma antecipação de vendas a partir do número de cópias que ele requisitar. Esse valor, que é estipulado no contrato ao se cadastrar, é pago pelo intérprete tambem pelo site e é gerado um licenciamento direto da obra que é enviado ao compositor que assina, reconhece firma e envia para a Fábrica de Sucessos. Após recebermos o licenciamento, o valor é depositado na conta do compositor descontados 20% para a Fábrica de Sucessos pela operação e, enviado ao intérprete o licenciamento junto com o áudio da obra escolhida.

Como assim licenciamento? Quer dizer que vou vender minhas músicas?

Não. Você emitirá uma liberação autorizando o artista "X"a gravar sua obra. E esse artista tem que pagar pela venda antecipada do disco que ele ira lançar. E esse valor é repassado ao compositor da obra. A obra continuará 100% de seu autor.

E como faço pra receber os direitos autorais dessa música que foi gravada?

Na hora que emitirmos o licenciamento de gravação, é exigido do intérprete o ISRC da obra. E automaticamente informamos a associação do compositor, que a obra dele foi gravada pelo artista X. Assim a obra está legalmente declarada pra recolher junto ao ECAD.

E se a música estiver em uma editora?

Nesse caso quem emitirá o licenciamento é a própria editora que detêm os direitos de representar e autorizar a gravação da obra pro autor.

E se o artista quiser exclusividade sobre a obra? Ele pode ?

Sim. Na hora de escolher a música que ele quer gravar, ele tem a opção de escolher pela exclusividade na gravação. Ele fará o pagamento de 100% a mais sobre o valor e a música sairá do site. Dando ao artista 1 ano de exclusividade para gravar a obra. Caso ele não opte pela exclusividade, a obra pode ser gravada por mais um artista diferente.

Sou cantor e compositor e gravei um disco que nunca foi trabalhado. Posso divulgar minhas músicas para outros artistas gravarem?

Sim. Desde que sejam inéditas e nunca foram trabalhadas ou disponibilizadas em outros canais de comunicação ou divulgação.

E se alguem gravar minhas músicas sem autorização?

Pra ter acesso as obras do site é preciso preencher um cadastro e aceitar todos os termos de uso do site. A partir dai tem que estar logado para ouvir cada obra ali disponibilizada. É feito um rastreamento com o IP da máquina e o CPF de quem esta ouvindo. Caso haja uma gravação, reprodução ou distribuição sem autorização do compositor, o usuário estará sujeito as penalidades da LEI DE DIREITOS AUTORAIS Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998 dentre elas multa e processo judicial.

Sou um artista independente e preciso gravar uma nova música. Mas não vou gravar disco, porque quero divulgar primeiro meu trabalho,posso escolher uma música da Fábrica de Sucessos pra gravar assim mesmo?

Sim. Gravando uma ou dez obras o processo será o mesmo. Você opta pela quantidade de cópias que no mínimo é 1000 e faz o pagamento pelo licenciamento direto da obra e vai receber do compositor essa liberação. Caso amanhã você grave um CD e queira colocar essa obra no projeto, você estará 100% autorizado a reproduzi-lo.

A Fábrica de Sucessos é uma editora? Tem alguma porcentagem sobre as músicas?

Não. Somos uma empresa que intermedia obras inéditas de compositores dos mais variados gêneros que querem mostrar suas composições ao mercado fonográfico. Disponibilizando uma plataforma segura que protege seus direitos e uma vitrine que ele não tem e busca. Oferecendo ao mercado fonográfico milhares de obras inéditas e facilitando a escolha para os artistas que buscam novas músicas para os seus álbuns através de um computador, tablet ou smartphone.